segunda-feira, 5 de julho de 2010

E.V.A

E.V.A mais conhecido como Emborrachado, ele é um otimo material para se confexionar um cosplay.
Esse ai no canto é ele ( com meu molde de greva de mithril encima xD).

Vantagens do E.V.A: Facil de manusear, facil de encontrar e depois do acabamento vc vai ter um efeito muito bom.
E não é necessario amis de 10 folhas para se faser uma armadura simples.

Desvantagem: ele é Caro. um EVa de 5mm( grosso) ta custulda por volta de 3~~5 reais a folha.

Bem, tirando a facada é um otimo material para se lidar.

Trabalhando com o E.V.A: vc vai faser seus moldes em papel, papelão ou sei la oq, so não corte direto no E.V.A pq vc não quer perder uma folha desse materal precioso xD

depois do seu molde cortado vc vai dar "forma" a ele...

Nesse caso eu peguei a minha grevas cortada que ainda tava reta e passer ela sobre o fogo do fogão de casa. MAis ou menos uns 7 segundos eh o suficiente para ele esquentar, depois eu so junter as pontas com um pouco de fita e esperei ele esfriar. Ao esfriar ele ja tomou forma de primeira.. mas caso não tenha tomada eh so passar mais uma vez ou duas.. creio que vc naum vai esquentar o E.V.A mais de 3 veses.

Basicamente faser toda uma armadura em E.V.A é isso esquetar, entortar e esfriar xD. Mas tambem vc pode "entalhar no Eva"( se ele for de 5mm) para dar relevo deixar tudo bunitão /o/.

Tentei tambem esquentar E.V.A no microondar maas, o Maldito não esquenta nem a pau U.U.

Colando os pedaços: a melhor cola para colar os pedaços do E.V.A e a cola contato(para mim xD) mais conhecida como cola de sapateiro. Não eu não to doidão xDDD. A cola contanto não tem mais a substancia que drogava as pessoas(apesar de ainda feder muito). Não mexa com essa cola em ambiente fechado e se possivel use alguma proteção no naris.

Pre acabamento: No e.v.a é presciso apenas impermeabilizar a peça para ele não "sugar a tinta" mas caso queira uma peça fosca é so não impermeabilizar^^.

Acabamento:Bem eu recomendo usar Spray pela praticidade de pintar a peça e se presciso para faser detalhes pequenos use um pincel e a boa e velha tinta oleo ou de tecido.

Consideraçoens finais e opinioens pessoais:
E.V.A é muito facil de manusear ams estremamente dificil para de faser formas circulares oque o desqualifica na hora de faser um capacete por exemplo.
Ele é um material barato mas não disperdice costando errado e tentando faser direto no E.V.A(ele custa 5 reais isso veses uns 20 acaba saindo caro xD)
Muita gente pergunta o porque de não usar Vela na hora de esquentar o E.V.A explico, porque a peça fika "Preta" vc vai prescisar limpar depois de terminar , mas uma tecnica que eu usei para deixar as laterais mais bunitas foi pegar uma vela e passar com cuidado as laterais da minha peça do lado da velas para tirar o "corte".

Enfim o E.V.A é pratico e no final fika bonito

E.V.A
tem o selo Tomb de garantia =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário